Ata da Sessão do dia 07 de Agosto DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 21 DE Agosto DE 2023.

Aos 21 (Vinte) do mês de agosto do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana, Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. Os vereadores Hudson Kleiton Neres de Souza e Ilma Pereira Guimarães Silva não compareceram à reunião, mas justificou sua ausência para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Joaquim Resena de Souza fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente convidou o vereador Wellinghton de Matos Menezes para compor a mesa diretora. Logo depois, solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 07/08/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Prontamente o secretario Genivaldo da Rocha Moreira solicitou que a diretora fizesse a leitura do parecer do Projeto de Lei 006/2023 que “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município de Curral de Dentro para o exercício financeiro de 2023 e atualiza a Lei Municipal n 380/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Período de 2022 à 2025, com fundamento do artigo 43, da Lei 4.320/1964 e dá outras providências”. O parecer foi colocado em primeira e segunda discussão e votação, não havendo ressalvas o parecer foi aprovado. Em ato contínuo foi solicitado que fosse feito a leitura do Projeto de lei 001/2023 protocolado nesta casa por autoria do vereador Hudson Kleiton Neres de Souza que “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE MUNDO NOVO E UNIÃO, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE CURRAL DE DENTRO-MG”. O projeto foi colocado em primeira e segunda discussão e votação, não havendo ressalvas o parecer foi aprovado. Em seguida foi franqueado a palavra para os vereadores presentes, em que alguns fizeram uso desta para agradecer a todos presentes e telespectadores, e o Presidente Leniberson Ferreira de Araujo prestou suas condolências à família e amigos do falecido “Tico”. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.