Ata da Sessão do dia 20 de Setembro DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 20 DE Setembro DE 2023.

Aos 20 (Vinte) do mês de setembro do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Ilma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana, Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Joaquim Resena de Souza fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 05/09/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Logo, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura das matérias protocoladas na casa, na qual, foi lido o Projeto de Lei Complementar 013/2023 “Institui o Programa “Horas Máquinas” no Município de Curral de Dentro/MG e dá outras providências”. Em seguida, o secretário solicitou a leitura do Parecer do Projeto de Lei 011/2023 emitido pelas comissões que: “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município de Curral de Dentro para o exercício financeiro de 2023 e atualiza a Lei Municipal nº 380 de 2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Período 2022 a 2025, com fundamento no Artigo 43, da Lei 4.320/1964 e das outras providencias.” Em que foi aprovado por unanimidade dos presentes em única discussão e votação, sem ressalvas. Logo, o Sr. Presidente colocou o Projeto de Lei nº 011/2023 em primeira e segunda votação, e não havendo manifestações contrarias, colocou o Projeto de Lei nº 011/2023 em segunda discussão e votação, sendo o mesmo aprovado por unanimidade dos presentes. Em ato continuo, foi demandado que fizesse a leitura da Indicação 006/2023 pela autoria da vereadora Maria Sandra Malaquias Viana, na qual, a indicação foi colocado em discussão e votação, não havendo ressalvas a indicação foi aprovada. A autora da indicação reforçou a importância da mesma, e que aguarda respostas do executivo. Em seguida, o Sr. Presidente franqueou a palavra aos vereadores presentes, o vereador Joaquim Resena de Souza fez uso da palavra, para agradecer os demais presentes e citou o projetos referido as pontes, que ficou agraciado por essa iniciativa, pois a realização dessas obras é de suma importância para os munícipes. O vereador Reginaldo Mendes também se manifestou e contou um grave ocorrido que lhe aconteceu nos últimos dias. O vereador Hudson Kleiton Neres de Souza agradeceu e estendeu para todos o convite dos moradores do macuco para 2 Festa de Nossas Senhora da Dores, também convidou a todos para o evento do 30/09 que seria realizado no Distrito de Maristela: Logo, o vereador Wellinghton de Matos Menezes, cumprimentou os nobres colegas e a todos os presentes, e parabenizou a votação do projeto 011/2023 que é de extrema importância, pois já havia um tempo que o mesmo eram cobrados dos munícipes que utilizam destas pontes. Por fim, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira fez uso da palavra para agradecer o Deputado Igor Timo e sua assessoria, que não tem medido esforços para atender o nosso município, que recentemente atendeu um pedido do mesmo, para a compra de caixas d'águas que chegariam no dia 25 e parabenizou o projeto votado, que será uma grande vitória aos moradores da zona rural. O presidente Leniberson Ferreira de Araujo, junto com o colega Joaquim, deram suas condolências aos amigos e familiares do falecido Valdinei. O presidente agradeceu os deputados Igor e Marcelo, pela máquina e as caixas d'água pela qual, teve a honra de busca-lo da CODEVASF, encerrou agradecendo todos os presentes. Concluindo, a assessora fez a leitura da mensagem dos aniversariantes do mês. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.