Ata da Sessão do dia 23 de outubro DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 23 DE outubro DE 2023.

Aos 23 (Vinte e três) do mês de outubro do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas, compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Ilma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana e Wellinghton de Matos Menezes. O vereador Reginaldo Mendes não compareceu a esta reunião, mas justificou sua ausência para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Maria Sandra Malaquias Viana fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 05/10/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Logo, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura das matérias protocoladas na casa, na qual, foi lido, o Projeto de Lei 014/2023 que “Equipara o vencimento do cargo de Auxiliar de Enfermagem ao cargo de Técnico de Enfermagem e das outras providências”, o Projeto de Lei 015/2023 que “Dispõe sobre o plano de carreiras, vencimentos do cargo e magistério e demais profissionais da educação básica da rede municipal de ensino no âmbito do município de Curral de Dentro -MG, e dá outras providências”. Assim, foi solicitado a leitura do parecer do projeto de Lei 014/2023 emitido pelas comissões, que foi aprovado por unanimidade dos presentes em única discussão e votação. Logo, o Sr. Presidente colocou o projeto de Lei 014/2023 em primeira e segunda discussão e votação e não havendo manifestação contrarias foi aprovado por unanimidade dos presentes. Em seguida, o Sr. Presidente Leniberson franqueou a palavra aos vereadores presentes, em ordem, Wellinghton de Matos Menezes fez uso para agradecer a todos os presentes, enfatizando a vitória das funcionárias da saúde, em que foi feito o reconhecimento do trabalho das mesmas, que sempre foi bem efetuado. Ilma Pereira Guimarães Silva cumprimentou a todos, ressaltou a “demora” que as meninas enfrentaram para conseguir os seus direitos, mas que até que enfim foi concedido a elas o direito certo e justo. Joaquim Resena de Souza também cumprimentou a todos os presentes, parabenizou as técnicas de enfermagem por estarem recebendo a remuneração justa e adequada ao cargo que sempre cumpriram e deixou suas condolências à família do Sr. Paulino. Maria Sandra Malaquias Viana, parabenizou a luta das técnicas, pois elas são mais que merecedoras dessa equiparação salarial. Genivaldo da Rocha Moreira, agradeceu a todos os presentes e também parabenizou o projeto votado por eles em prol das meninas da saúde, parabenizando também o Prefeito. Hudson Kleiton Neres de Souza, também fez seus cumprimentos, parabenizou o projeto da equiparação salarial, pediu desculpas por não puderem fazer a mudança da nomenclatura de auxiliar para técnica, e também parabenizou a secretaria de saúde pela ação rosa e verde que teria ocorrido naquele final de semana, parabenizou a assistência social pelo dia das crianças, programa criança feliz, também pelas ordens de serviços das pontes e por fim, o departamento de esporte pelo trabalho desenvolvido no campeonato Bom Jesus. O presidente Leniberson agradeceu a todos os presentes, parabenizou novamente as “ex-auxiliares”, parabenizou também o prefeito pelo trabalho realizado das extensões de rede e para encerrar solicitou da secretária a leitura da mensagem aos aniversariantes do mês de outubro que eram: o vereador Wellinghton de Matos Menezes e o assessor jurídico desta casa Dr. Luciano Alves Dias. Diante o exposto, não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.