Ata da Sessão do dia 06 de novembro DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 06 DE novembro DE 2023.

Aos 06 (Seis) do mês de novembro do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Ilma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Hudson Kleiton Neres de Souza fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 23/10/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes.Logo, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura das matérias protocoladas na casa, na qual, foi lido, o Parecer do Projeto de Lei 015/2023 emitido pelas comissões, em que foi aprovado por unanimidade dos presentes em única discussão e votação. Logo o Projeto de Lei 015/2023 foi aprovado por unanimidade dos presentes em primeira e segunda discussão e votação. Em seguida, foi solicitado a leitura da indicação 009/2023 protocolada nesta casa, por autoria da vereadora Ilma Pereira Guimarães Silva, na qual, foi colocada em única discussão e votação, a indicação foi aprovada. Solicitou que fosse feito a leitura da Indicação 010/2023 protocolada nesta casa, sob autoria do vereador Edson Rodrigues de Souza, na qual, foi colocada em única discussão e votação, a indicação foi aprovada. Em seguida, o Sr. Presidente franqueou a palavras aos vereadores, nesta ordem: Genivaldo da Rocha Moreira, agradeceu a todos os munícipes por suas condolências concedida a ele e a família dele, pelo fato ocorrido no último final de semana que foi a morte do seu irmão, Sandro. Que estendeu seus pêsames à família e amigos do falecido João Sena. Hudson Kleiton Neres de Souza, cumprimentou a todos os presentes e telespectadores, parabenizou o executivo pelo Projeto apresentado do plano de carreira do magistério, e parabenizou os colegas por ter apoiado e votado favorável ao projeto. Ilma Pereira Guimarães Silva, agradeceu aos colegas por terem aprovado a sua indicação, estendeu seus agradecimentos ao secretário de educação Rafael Batista Madureira pelo Projeto do Plano de Carreira, que foi votado nesta casa. Édson Rodrigues de Souza, fez uso da palavra, também para agradecer o secretário de educação. Maria Sandra Malaquias Viana, parabenizou os funcionários da educação pela conquista, estendeu os parabéns ao secretário de educação também, deixou suas condolências à família do seu colega “Todinho” e ao Prefeito pela morte do irmão, também para família do Sr. Caetano. Wellinghton de Matos Menezes, cumprimentou a todos os presentes, e também parabenizou o projeto do plano de carreira, pela dedicação do secretário Rafael e do Prefeito Adaildo, também concedeu as suas condolências à família do nobre colega Genivaldo, e para a família do Sr. Caetano, e também para a família e amigos do falecido João Sena. Joaquim Resena de Souza, cumprimentou a todos os presentes, também parabenizou o projeto votado nesta casa, prestou seus sentimentos à família e amigos do falecido Sandro e Couth, e parabenizou os colegas pelas indicações apresentadas. O Presidente Leniberson, também deixou seus sentimentos à família de todas as percas que foram citadas pelos colegas, e parabenizou o secretário e o Prefeito pelo Projeto. O secretário Rafael Batista Madureira, cumprimentou a todos, agradeceu primeiramente a Deus, que sentia gratidão de fazer parte dessa história que é tão importante para o desenvolvimento da educação do nosso município, que pela aprovação, é uma sensação de dever cumprido, agradeceu aos vereadores pelos votos favoráveis, parabenizou todos os profissionais que foram envolvidos para a realização do projeto. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.