Ata da Sessão do dia 20 de novembro DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 20 DE NOVEMBRO DE 2023.

Aos 20 (Vinte) do mês de novembro do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana, Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. A vereadora Ilma Pereira Guimarães Silva não compareceu à reunião, mas justificou a sua ausência a esta casa. Constando quórum legal, o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade, o Senhor Presidente solicitou que o vereador Reginaldo Mendes fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 06/11/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Logo, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura do parecer ao Projeto de Lei nº 009/2023, emitido pelas comissões, em que foi aprovado por unanimidade dos presentes em única discussão e votação. Logo após, foi colocada em única discussão e votação a Emenda Modificativa nº 002/2023 que altera o inciso Il, do artigo 4º, que limita a abertura de créditos suplementares até o limite de 25%, sendo aprovada por unanimidade dos presentes. Assim, o Projeto de Lei nº 009/2023 foi colocada em primeira e segunda discussão e votação e não havendo manifestações contrarias, o Projeto foi aprovado. Seguidamente, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura do parecer ao Projeto de Lei nº 010/2023, emitido pelas comissões, em que foi aprovado por unanimidade dos presentes em única discussão e votação. Assim, o Projeto de Lei nº 010/2023 foi colocada em primeira e segunda discussão e votação e não havendo manifestações contrarias, o Projeto foi aprovado. Foi solicitado a leitura da Indicação 011/2023 por autoria de todos os vereadores desta casa, na qual, foi colocado em única discussão e votação, e não havendo ressalvas a Indicação 010/2023 foi aprovada. Em seguida, o Sr. Presidente Leniberson franqueou a palavra aos vereadores presentes, em ordem, Joaquim Resena de Souza parabenizou os colegas sobre a votação do projeto e da indicação. O Vereador Hudson Kleiton Neres de Souza, cumprimentou os presentes e telespectadores, parabenizou os eventos que a gestão e os secretariados realizaram nos últimos dias. Genivaldo da Rocha Moreira, cumprimentou a todos os presentes, parabenizou o prefeito e sua equipe pela Cavalgada realizada do último final de semana. Diante o exposto, não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.