Ata da Sessão do dia 23 de Fevereiro de 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 23 DE FEVEREIRO DE 2023.

Aos 23 (Vinte e três) dias do mês de Fevereiro do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana e Wellinghton de Matos Menezes. A vereadora llma Pereira Guimarães Silva não compareceu na reunião, mas justificou sua ausência para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Joaquim Resena de Souza fizesse uma oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que o secretário fizesse a leitura da Ata, em que o mesmo requereu que a Diretora Geral fizesse da Ata da reunião ordinária do dia 06/02/2023, nas quais foram colocadas sobre discussão e não havendo ressalvas foram declaradas aprovadas e assinadas pelos vereadores presentes. Prosseguindo o Senhor Presidente solicitou da secretaria que fizesse a leitura da Resolução nº 002/2023, na qual foi colocado sobre única discussão e votação, e sendo aprovado por unanimidade dos presentes. Logo após suplicou a leitura do relatório de 2021/2022 da assistência social, pelo secretário Genivaldo da Rocha Moreira. Em prosseguimento, Genivaldo da Rocha Moreira cumprimentou a todos, ressaltando a presença dos alunos e da professora responsável Leidiane, enfatiza e parabeniza a assistência social e os trabalhos desenvolvidos, beneficiando toda a população, em especial a primeira dama, convidando os demais para aproximar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos mesmos. Logo após o Senhor Presidente franqueou a palavra aos vereadores presentes, na qual, agradeceram a presença de todos. Em especial, o vereador Hudson Kleiton Neres de Souza fez o uso da palavra, parabenizando os trabalhos feitos pela equipe de saúde do Município, cumprimenta e agradece a presença das professoras e alunos presentes nesta casa, na qual, vieram para entender o trabalho efetuado pelo poder legislativo e o vereador Wellinghton de Matos Menezes que, agradeceu a todos trouxe a pauta, questionando a situação que se encontra o auxílio e ajuda das vítimas sofridas pelas enchentes, pedindo respaldo a respeito de qual ordem de preferência e quem será beneficiado, em continuidade enfatizou a reclamação da população mediante a dificuldades enfrentadas com as estrada, em que, Genivaldo da Rocha Moreira, rebateu e enfatizou o impasse na falta de profissionais a respeito dos maquinários para melhoria das estradas. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.