Ata da Sessão do dia 05 de DEZEMBRO DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 05 DE DEZEMBRO DE 2023.

Aos 05 (Cinco) do mês dezembro do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Ilma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. A vereadora Maria Sandra Malaquias Viana não compareceu à reunião, mas justificou a sua ausência a esta casa. Constando quórum legal, o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade, o Senhor Presidente solicitou que o vereador Wellinghton de Matos Menezes fizesse a oração. Em seguida, o Senhor residente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 20/11/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Logo, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura do Projeto de Lei nº 016/2023, em que foi aprovado, foi colocada em primeira e segunda discussão e votação e não havendo manifestações contrarias, o Projeto foi aprovado. Seguidamente, a Diretora fez a leitura do ofício 006/2023 e a indicação 012/2023 por autoria da vereadora Ilma Pereira Guimarães Silva, que foi colocado em votação e não havendo manifestações contrarias, a indicação foi aprovada. Em seguida, o presidente franqueou a palavra aos vereadores nesta ordem: llma Pereira Guimarães Silva, que falou da importância da sua indicação. Joaquim Resena de Souza, cumprimentou a todos os presentes. Reginaldo Mendes, reforçou a importância da indicação da sua colega Ilma, agradeceu o Deputado Lionidio. Hudson Kleiton Neres de Souza, enfatizou e parabenizou os eventos que tem ocorrido nos últimos dias no município. Wellinghton de Matos Menezes cumprimentou a todos os presentes. Genivaldo da Rocha Moreira cumprimentou a todos os presentes, parabenizou a gestão e o Prefeito pelo trabalho desenvolvido no calçamento da Praça Miguel Alves dos Santos. Por fim, o Presidente Leniberson cumprimentou a todos, parabenizou a indicação 012/2023. Foi concedido a palavra ao Prefeito Adaildo da Rocha Moreira, que ressaltou sobre a audiência pública em Belo Horizonte, a respeito da queda de energia no Distrito Maristela de Minas, que teria o apoio de Arlen Santiago e Cleitinho Senador, para impulsionar um bom resultado no pedido feito para a Cemig, também na sua fala comentou a respeito do Projeto 016/2023 do crédito suplementar, do Projeto Minha Casa Minha Vida, da Construção de mais uma unidade básica de Saúde o Santa Teresinha e outras demais ações que a gestão atual tem desenvolvido para a melhoria da população Curraldentrense. Por fim, a aluna do terceiro ano, Carol, fez o uso da palavra para pedir o apoio dos vereadores para a realização da formatura dos estudantes da Escola Verissimo Teixeira Costa. Diante o exposto, não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.