Ata da Sessão do dia 22 de JANEIRODE 2024

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 22 DE JANEIRO DE 2024.

Aos 22 (Vinte e dois) do mês janeiro do ano de 2024 (Dois Mil e Vinte e quatro), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, llma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana, Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. Constando quórum legal, o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade, o Senhor Presidente solicitou que a vereadora Ilma Pereira Guimarães Silva fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária dos dias 05/12/2023 e 08/12/2023, na qual foram colocadas sobre discussão e não havendo ressalvas foram declaradas aprovadas e assinadas pelos vereadores presentes. Logo, o secretário Genivaldo da Rocha Moreira procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura das matérias protocoladas nesta casa. PROJETO DE LEI Nº 001/2024 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO EM NOME DO MUNICÍPIO DE CURRAL DE DENTRO, A ADQUIRIR O TITULO ONEROSO O IMÓVEL QUE ESPECIFICA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Dando continuidade, o senhor presidente solicitou que a diretora fizesse a leitura do parecer ao Projeto de Lei nº 001/2024, emitido pelas comissões, em que foi aprovado por unanimidade dos presentes em única discussão e votação. Em seguida foi colocado em discussão e votação Projeto de Lei nº 001/2024, em que foi aprovado por unanimidade dos presentes, sem manifestações contrarias. A Diretora fez a leitura da indicação 001/2024 por autoria do vereador Reginaldo Mendes “Que seja feito um estudo que viabilize a legalidade e a possibilidade de aumento salarial dos motoristas funcionários públicos de Curral de Dentro e do Distrito de Maristela de Minas" que foi colocado em votação e não havendo manifestações contrarias, a indicação foi aprovada. Assim, o presidente Leniberson franqueou a palavra aos vereadores, Reginaldo Mendes fez o uso que ressaltou a sua indicação, agradeceu aos colegas por terem votado a favor da mesma. O vereador Hudson Kleiton Neres de Souza, relatou os últimos acontecimentos que o município foi contemplado, um deles a Lei Paulo Gustavo, convidou a todos para o concurso do hino oficial do município, e convidou a toda população para regularizar o título de eleitor. Por fim, o presidente agradeceu aos colegas pelo favorável ao projeto 001/2024. Diante o exposto, não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.