Ata da Sessão do dia 22 DE ABRIL DE 2024

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM

22 DE ABRIL DE 2024.

Aos 22 (Vinte e dois) do mês abril do ano de 2024 (Dois Mil e Vinte e quatro), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana, Reginaldo Mendes e Wellinghton de Matos Menezes. A vereadora llma Pereira Guimarães Silva não compareceu à reunião, mas justificou sua ausência para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Joaquim Resena de Souza fizesse a oração. Em seguida, o Senhor Presidente solicitou que Diretora fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 20/03/2024, na qual foram colocadas sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Logo, o Presidente Leniberson Ferreira de Araújo procedeu-se que a Diretora fizesse a leitura das matarias protocoladas, foi feito a leitura do Projeto de Lei Complementar Municipal n° 006/2024 "ALTERA A REDAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 009 DE 07 DE OUTUBRO DE 2009 E O ANEXO L À IV DA LEI MUNICIPAL Nº 228 DE 07 DE OUTUBRO DE 2009, CRIA SECRETARIAS, CRIA E EXTINGUE CARGOS COMISSIONADOS DO MUNICÍPIO DE CURRAL DE DENTRO E DÁ OUTRAS
PROVIDÊNCIAS", em seguida fez a leitura do Projeto de Lei Complementar nº 007/2024 "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE CONTRATAÇÃO E A COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO, REGULAMENTA A EQUIPE DE APOIO, CONCEDENDO GRATIFICAÇÃO, NOS MOLDES DA LEI FEDERAL DE LICITAÇÕES Nº 14.133/2021", do Projeto de Lei Complementar nº 008/2024 "DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA LIMPEZA DE TERRENOS BALDIOS, CASAS E CONSTRUÇÕES ABANDONADAS OU DESOCUPADAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" e do Projeto de Lei nº 009/2024 "DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CURRAL DE DENTRO - MG, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". Logo, foi feito a leitura da Moção de Repúdio por autoria do vereador Genivaldo da Rocha Moreira, e que o mesmo lecionou a respeito sobre. A Moção de Repúdio 001/2024 foi colocado em única votação, não havendo manifestações contrarias, a moção foi aprovada. O Presidente Leniberson fraqueou a palavra aos vereadores, Joaquim Resena de Souza fez o uso da palavra, cumprimentando a todos os presentes, ressaltando que todos os projetos apresentados serão discutidos e votados da melhor forma. Reginaldo Mendes fez seus agradecimentos aos Deputados Leleco e Padre João. Wellinghton de Matos Menezes, cumprimentou a todos os presentes e ressaltou a importância de rever e discutir os projetos. Hudson Kleiton Neres de Souza, cumprimentou a todos e relatou todos as últimas ações e eventos que teve no município, titulo de cidadão honorário, o curso do SENAR no Distrito de Maristela e ademais. Por fim, Leniberson desejou um feliz aniversário aos colegas Genivaldo e llma, e convidou a todos os presentes para a cerimônia de inauguração da nova cozinha da Câmara Municipal de Curral de Dentro. Diante o exposto, não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.