Ata da Sessão do dia 20 de Abril de 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 20 DE ABRIL DE 2023.

Aos 20 (vinte) do mês de abril do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Ilma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana e Wellinghton de Matos Menezes. O vereador Edson Rodrigues de Souza, não compareceu a reunião, mas justificou sua ausência para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que a vereadora Maria Sandra Malaquias Viana fizesse uma oração. Em seguida, o secretário requereu da Diretora Geral que fizesse a leitura das matérias protocolas nesta casa, na qual, foram lidas o Projeto de Lei 001/2023 que Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento do Município de Curral de Dentro para o exercício financeiro de 2023 e atualiza a Lei Municipal n 380 de 2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual 43, da Lei 4.320/1964 e das outras providências, e o Projeto de lei 002/2023 que a respeito da EMENTA “Autoriza Concessão de Subvenções Sociais, Contribuições e Auxílios Financeiros ao CONSEP- Conselho Comunitário de Segurança Pública de Salinas - CNPJ n 13.274.750/0001-01, e dá outras providências”. Em seguida foi feita a leitura da Ata reunião ordinária do dia 05/04/2023, nas quais foram colocadas sobre discussão e não havendo ressalvas foram declaradas aprovadas e assinadas pelos vereadores presentes. Prosseguindo o secretario solicitou da secretaria que fizesse a leitura da indicação 006/2023 protocolada nesta casa deliberada pelo vereador Leniberson Ferreira de Araujo, em que recebeu o apoio de todos os colegas, a indicação foi colocada em única discussão e votação, não havendo ressalvas, a indicação foi aprovada. O senhor Presidente franqueou a palavra para a vereadora Maria Sandra Malaquias Viana, em que, reforçou a importância da indicação referida, declarando seu apoio, uma vez que, já que atende o Distrito será cabível a possibilidades de assegurar o transporte para todos. Logo, o vereador Genivaldo da Rocha Moreira, também fez o uso da palavra, parabenizando a indicação, sem delongas, foram feitas dos demais colegas presentes, discutindo e debatendo diante do assunto, ressaltando a relevância de tal indicação. Trazendo em pauta, o vereador Wellinghton de Matos Menezes destacou a necessidade do atendimento que a população estava enfrentando referente a demanda da saúde, mas enfatizando que houve resposta do poder executivo, uma vez que, ocorreria chegada de novos médicos para a cidade. Prontamente, o Senhor Presidente franqueou a palavra ao prefeito Adaildo da Rocha Moreira, que salientou a respeito da troca de secretario de saúde, na qual, o ex secretario teria pedido demissão do cargo, e durante um período o mesmo assumir o cargo, para trazer melhorias a população, para melhor atender as demandas, frisando a chegada de novos médicos para os hospitais públicos, deixando aberto para que todos que tivessem duvidas a respeito do que tem sido feitos, o mesmo estaria a disposição, dando ênfase a nova parceria com o hospital de Taiobeiras-MG e o recurso obtido juntamente com o Deputado Igor Timo, que seria destinado a Santa Casa de Salinas-MG, salientando também os demais serviços que vem sido desenvolvidos na cidade, como os patrolamentos das estradas, a via da saída da cidade em direção da Taiobeiras, na avenida Afonso Pena e etc. O vereador Joaquim Resena de Souza, parabenizou o trabalho desenvolvidos pelo prefeito e o compromisso de esclarecer todas as dúvidas. Por fim, a diretora geral fez a leitura de uma mensagem desejando felicitações a vereadora Ilma Pereira Guimarães Silva e o ex vereador Peterson Meireles Arruda pediu o uso da palavra, para convidar toda a população e os presentes nesta casa, para a inauguração da nova casa de eventos, sob direção do mesmo. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.