Ata da Sessão do dia 22 DE MAIO DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 22 DE MAIO DE 2023.

Aos 22 (Vinte e dois) dias do mês de maio do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo e Reginaldo Mendes. Os vereadores, Ilma Pereira Guimarães Silva,, Maria Sandra Malaquias Viana e Wellinghton de Matos Menezes não compareceram à reunião, mas justificaram suas ausências para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araujo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Reginaldo Mendes fizesse uma oração. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou da Diretora Geral que fizesse a leitura da Ata da Reunião Ordinária do dia 08/05/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Logo depois foi solicitado a leitura do parecer ao Projeto de Lei nº 004/2023 emitida pelas comissões, onde foi colocado em única discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade dos presentes. Dando sequência, o Projeto de Lei nº 004/2023 foi colocado em primeira e segunda discussão e votação, e não havendo manifestações contrarias foi aprovado por unanimidade dos presentes. Após, foi solicitado a leitura da indicação nº 010/2023 protocolada nesta casa, por autoria do vereador Reginaldo Mendes, que foi colocada em única discussão e votação, e não havendo ressalvas, a indicação foi aprovada. Em seguida, o Sr. Presidente, franqueou a palavra a todos os vereadores presentes, na qual, Joaquim Resena de Souza fez uso da palavra, cumprimentando a todos os presentes e oferecendo suas condolências à família do Sr. Generino. O vereador Reginaldo Mendes também fez uso da palavra, agradecendo aos colegas pela aprovação da indicação e reforçando a importância da mesma e oferecendo suas condolências a família do Sr. Milton. Sem delongas o Sr. Presidente franqueou a palavra ao Prefeito Adaildo da Rocha Moreira, cumprimentando a todos presentes e telespectadores, que explicou sua presença para sanar as dúvidas que circulam mediante vídeos, a respeito da administração pública, uma vez que, trouxe em pauta seu contracheque como comprovação de que não recebeu o salário como professor, como estava exposto do portal da transparência, que se ofereceu disposto a responder qualquer questionamento aos vereadores como fiscais do povo, que pudessem ir a prefeitura, assim como fez o vereador Joaquim Resena de Souza. Continuando, ressaltou a questão circulada referente as diárias, na qual, é de direito e não há nenhuma ilegalidade nisso, pois são usadas para trazer benefícios a população curraldentrensse. O Sr. Prefeito expos mais alguns boatos explicando e trazendo as verdades, mais uma vez reforçando que os vereadores venham a fiscalizar e legislar de fato todos os trabalhos desenvolvidos pela administração púbica. Por fim, o Sr. Presidente fez uso da palavra para parabenizar o prefeito o tanto de recurso que o mesmo trouxe aos munícipes. O secretario Genivaldo da Rocha Moreira, também parabenizou o prefeito pelo trabalho, a igualdade e transparência. A seguir, o vereador Hudson Kleiton Neres de Souza, rebateu a diferença entre a atual administração e as anteriores, que essa existe dialogo, tem respostas quando questionado, resultados quando algo é pedido. O vereador Joaquim Resena de Souza, questionou a respeito dos médicos da cidade, rebatendo o Sr. Prefeito ressaltando que tem dois médicos na cidade e saiu uma lista do programa mais médicos e falou sobre um novo projeto que terá farmácia 24 horas. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida se conforme, será aprovada e assinada.