Ata da Sessão do dia 05 de junho DE 2023

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAL DE DENTRO - MG REALIZADA EM 05 de junho DE 2023.

Aos 05 (Cinco) do mês de junho do ano de 2023 (Dois Mil e Vinte e três), às dezenove horas compareceram na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Curral de Dentro, os vereadores, Edson Rodrigues de Souza, Genivaldo da Rocha Moreira, Hudson Kleiton Neres de Souza, Ilma Pereira Guimarães Silva, Joaquim Resena de Souza, Leniberson Ferreira de Araujo, Maria Sandra Malaquias Viana e Wellinghton de Matos Menezes. O vereador Reginaldo Mendes não compareceu na reunião, mas justificou sua ausência para esta casa. Constando quórum legal o Senhor Presidente, Leniberson Ferreira de Araújo agradeceu a presença de todos, declarou aberta a reunião sob a proteção de Deus e em nome do povo de Curral de Dentro. Dando continuidade o Senhor Presidente solicitou que o vereador Joaquim Resena de Souza fizesse a oração da noite. Prosseguindo o Senhor Presidente solicitou que a Diretora Geral fizesse a leitura da Ata da reunião ordinária do dia 22/05/2023, na qual foi colocada sobre discussão e não havendo ressalvas foi declarada aprovada e assinada pelos vereadores presentes. Em seguida, o Secretario Genivaldo da Rocha Moreira solicitou que Diretora fizesse a leitura das matérias protocoladas nesta casa, na qual, foi apresentado o Projeto de Lei 005/2023 que, “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município de Curral de Dentro para o exercício financeiro de 2023 e atualiza a Lei Municipal nº 380 de 2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Período 2022 a 2025, com fundamento no Artigo 43, da Lei 4.320/1964 e das outras providências”. Em seguida foi feito a leitura do Oficio 001/2023 da Escola Municipal Epaminondas Alves da Rocha, uma vez que, o Sr. Presidente enfatizou o oficio, para que os vereadores pudessem se mobilizarem para fazerem um patrocínio destinado a sonorização, que irá favorecer a festa junina realizada pela escola. Prosseguindo foi feito a leitura do Oficio 119/2023 e 121/2023. Assim, a vereadora Ilma Pereira Guimarães Silva, fez o uso da palavra para agradecer todos os presentes e especial o prefeito municipal por esta atendendo todos os pedidos feitos pelos mesmos. Em seguida, o secretario solicitou que Diretora fizesse a leitura do parecer que tinha como discussão: "Parecer prévio pela aprovação das contas anuais de responsabilidade do Sr. Adaildo da Rocha Moreira, Prefeito Municipal No Exercício do Município de Curral de Dentro. ” O parecer foi colocado em única discussão e votação, não havendo ressalvas o parecer foi aprovado. Prontamente, foi solicitado a leitura do Projeto de Resolução 003/2023 em que, “Aprova as contas do exercício de 2021, sob a responsabilidade do Senhor Adaildo Rocha Moreira e contém outras providências, mantendo-se o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.” O projeto de resolução foi colocado em única discussão e votação, não havendo ressalvas o projeto foi aprovado. Deste modo, o Sr. Presidente franqueou a palavra aos colegas vereadores presentes, começando por Genivaldo da Rocha Moreira, que fez seus agradecimentos tanto aos colegas quanto a administração pública, em seguida Ilma Pereira Guimarães Silva que também fez seus agradecimentos e ressaltou a atenção que o prefeito teve ao se atentar do direito do adicional de insalubridade tanto para os garis quanto para os profissionais de saúde. Seguidamente, a vereadora Maria Sandra Malaquias Viana, também fez uso da palavra deixando seus agradecimentos, e deixando a disposição desta casa para que atenda todos os pedidos dos munícipes, que estes pedidos serão destinados aos órgãos competentes. Após o vereador Hudson Kleiton Neres de Souza, que ressaltou de parabenizou os trabalhos desenvolvidos pelo município, tais como o Integra CDD, a assistência social pela conferencia, a melhorias das estradas vicinais e ect. Já, o vereador Joaquim Resena de Souza, fez seus cumprimentos e agradecimentos, relembrando a insalubridade dos profissionais de saúde e ressaltando sobre o Integra CDD. Por fim, a secretaria de saúde Rosilene Oliveira, se apresentou como nova secretaria, estendendo sua disposição para sanar quaisquer dúvidas e atender o que estiver ao seu alcance. Diante o exposto não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião e para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e discutida, se conforme, será aprovada e assinada.